Translator

CITAÇÕES DE LÍDERES MÓRMONS SOBRE A MAÇONARIA

Pesquisa realizada por: Cesóstre Guimarães de Oliveira
cesostre@hotmail.com


PARTE DE UMA CARTA DE HEBER C. KIMBALL, QUE CITA A AFIRMAÇÃO DE JOSEPH SMITH DE QUE A MAÇONARIA FOI DERIVADA DO SACERDÓCIO

" O irmão Joseph sente-se bem como nunca o vi antes. Uma razão é que ele ingressou em um pequeno grupo onde ele se sente seguro. E não é a todos que ele pode abrir seu coração e sentir-se seguro. Queria que você estivesse aqui e ouvisse e sentisse por si mesmo. Recebemos algumas coisas preciosas do Profeta sobre o sacerdócio que faria sua alma regozijar. Não posso dá-las a você no papel porque não são para serem escritas. Portanto, você deve vir e obtê-las por si próprio. Organizamos uma loja de Maçons aqui assim que obtivemos uma Carta. Isso foi em março e desde então quase duzentos foram feitos maçons. Os irmãos Joseph e Sidney foram os primeiros a serem recebidos na Loja. Todos os outros Doze tornaram-se membros, exceto Orson Pratt, ele reluta. Mas, ele vai se acordar em breve, há uma semelhança com o sacerdócio na Maçonaria. O irmão Joseph diz que a Maçonaria foi tomada do sacerdócio mas se tornou degenerada, mas, muitas coisas estão perfeitas.
Heber C. Kimball para Parley P. Pratt,17 de junho de1 842, Church Archives. Citado por David John Buerger em The Mysteries of Godliness: a history of Mormon temple worship, p. 40

ANOTAÇÕES DE BENJAMIN F. JOHNSON ONDE CITA O PROFETA JOSEPH SMITH FALANDO SOBRE MAÇONARIA

“ Ele disse-me que á Franco Maçonaria, no presente, era as investiduras apóstatas, assim como a religião sectária era a religião apóstata.”
Benjamin F. Johnson, My Life's Review, p. 96

DECLARAÇÃO SOBRE O PROFETA JOSEPH SMITH E A MAÇONARIA, FEITA POR FRANKLIN D. RICHARDS, EM 4 DE ABRIL DE 1899

" Joseph, o Profeta, estava ciente de que havia coisas sobre a Maçonaria que vieram do princípio e ele desejava saber o que eram; daí a loja. Os maçons admitiram que algumas chaves concernentes à Maçonaria estavam perdidas. Joseph inquiriu o Senhor com respeito ao assunto e Ele revelou ao Profeta a verdadeira Maçonaria, como a temos em nossos templos. Devido a esse conhecimento superior que Joseph havia recebido, os maçons ficaram invejosos e fecharam a Loja Maçônica [de Nauvoo]."
Journal of Rudger Clawson, 1899

PARTE DE DISCURSO DE HEBER C. KIMBALL EM UMA CONFERÊNCIA ESPECIAL, EM 9 DE NOVEMBRO DE 1858.

" Nós temos a verdadeira Maçonaria. A Maçonaria de hoje é originária da apostasia que ocorreu nos dias de Salomão e Davi. Eles têm uma e outra coisa correta, mas nós temos a coisa verdadeira."
(Heber C. Kimball, Manuscript History of Brigham Young, unpublished, November 13, 1858, LDS Church Archives. Citado por Stanley B. Kimball, Heber C. Kimball: Mormon Patriarch & Pioneer.)

REGISTRO NO DIÁRIO DE JOSEPH FIELDING SMITH (SÊNIOR)

" Muitos filiaram-se à instituição maçônica. Isto parece ter sido um degrau ou preparação para algo mais, a verdadeira origem da Maçonaria. Isto também vi e me regozijo."
Joseph Fielding, Diary (1843-1846), Church Archives, citado em "`They Might Have Known He Was Not a Fallen Prophet' – The Nauvoo Journal of Joseph Fielding", editado por Andrew F. Ehat. BYU Studies 19 -Winter 1979

ANOTAÇÕES FEITA PELO PROFETA JOSEPH SMITH EM SEU DIÁRIO

Terça-feira, 15 – Oficiei como capelão na instalação da Loja de Maçons Livres de Nauvoo, no Bosque próximo ao Templo. O Grão Mestre Jonas, de Columbus fez-se presente, e um grande número de pessoas reuni-se na ocasião. O dia foi muito bom; todas as coisas foram feitas em ordem, e a satisfação universal foi expressa. Ao anoitecer recebi o primeiro grau na Franco Maçonaria na Loja de Nauvoo, que se reuniu em meu escritório geral (...)
Quarta-feira, 16 de março – Estive na Loja Maçônica e cheguei ao grau sublime.
Joseph Smith. Diary. History of The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints, Vol. 4, Ch. 32

CITAÇÃO EM UM DISCURSO DOMINICAL EM NAUVOO, FEITA PELO PROFETA JOSEPH SMITH EM 15 DE OUTUBRO DE 1843

" O segredo da Maçonaria é manter um segredo."
Joseph Smith, History of The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints, Vol. 6, Ch. 59

DISCURSO DE BRIGHAM YOUNG REFERINDO-SE A LENDA MAÇÔNICA DE HIRAM ABIFF

" É verdade que Salomão construiu um templo com o propósito de dar investiduras, mas disso podemos aprender com a história da época que eles, se deram alguma, deram muito poucas investiduras, e um dos sumo sacerdotes foi assassinado por homens iníquos e corruptos, que já haviam iniciado a apostatar, porque ele não revelaria aquelas coisas pertencentes ao Sacerdócio que eram proibidas a ele revelar até ele ir ao local apropriado."
Brigham Young. Discourses of Brigham Young. Temples and Salvation for the Dead, p. 393

DISCURSO DE BRIGHAM YOUNG REFERINDO-SE A MAÇONARIA E A IGREJA

“ Quando o Mormonismo me foi apresentado, eu ainda não havia visto uma seita de religiosos cujas doutrinas, do início ao fim, parecessem a mim com a maçonaria, é como um homem que tinha em uma caixa, e que a exibia por uma certa quantia. Ele abria a caixa principal da qual tirava outra caixa; então, abria esta e tirava de lá outra, então outra e mais outra, e continuava a tirar uma caixa de dentro da outra até chegar a um pedaço muito pequeno de madeira; ele então dizia aos espectadores, ‘Isto, senhoras e senhores, é a franco maçonaria".
Brigham Young, Journal of Discourses, Vol. II, April 17, 1853

DISCURSO DE BRIGHAM YOUNG SOBRE A PROIBIÇÃO IMPOSTA AOS MÓRMONS PELOS MAÇONS, DE SE FILIAREM A LOJAS MAÇÔNICAS EM UTAH POR CAUSA DO CASAMENTO PLURAL

“ Há uma outra classe de indivíduos a quem eu me referirei brevemente. Devemos chamá-los de cristãos? Eram cristãos originalmente. Nós não podemos ser admitidos em suas sociedades, em seus lugares de reunião em certos momentos, e em determinadas ocasiões, porque estão receosos pela poligamia. Eu vou lhes dar seu título para que vocês possam saber de quem eu estou falando: refiro-me aos franco maçons. Eles recusaram a filiação de nossos irmãos em suas lojas porque estes eram poligamistas . Quem foi o fundador da franco maçonaria? Eles apontam para Salomão, e param lá. Este foi o rei que estabeleceu esta elevada e sagrada ordem. Mas, ele era um poligamista, ou não era? Se ele acreditava em monogamia, ele não a praticou, porque teve setecentas esposas, e isso é mais do que eu tenho; e teve trezentas concubinas, enquanto eu não tenho nenhuma, que eu saiba.”
Brigham Young, Journal of Discourses, Vol. XI, February 10, 1867

PARTE DE DISCURSO DO ÉLDER MARVIN J. BALLARD

" O que é Maçonaria? Um fragmento da antiga verdade vinda talvez do templo de Salomão dos dias passados, mas senão como um fragmento, como o cristianismo é senão um fragmento do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Era apenas para ser possuída e usufruída por aqueles que possuem o santo sacerdócio. O profeta Elias revelou essas verdades: ele as possuía antigamente e as deu em sua perfeição e simplicidade e pureza ao Profeta Joseph Smith.
Elder Marvin J. Ballard General Conference Reports, October 1913, p. 124

49 comentários:

Plinder disse...

Obtém-se a verdadeira maçonaria, ou a verdadeira é composta pelo conhecimento teológico obtido na religião-teológica a que pertencemos, pelo conhecimento das ciências já desenvolvidas ao nosso momento presente que está nas universidades e pelo núcleo do conhecimento das ciências e de si próprio, que é transmitido pela maçonaria.
Para entender estas citações, é preciso entender que os rituais mórmons servem p/ transmitir conhecimento teológico de pessoa para pessoas; já os rituais-maçônicos são muito mais complexos e servem p/ fazer com q/ o estudante-maçom penetre no núcleo de si-mesmo para entender as verdades e o poder que estão dentro de si-próprio, e servem p/ q/ o estudante maçom estude o núcleo de todo o conhecimento-científico, cuidando p/ sempre redirecionar todo estes conhecimentos p/ o benefício e evolução de toda a humanidade.
Um mórmon/maçom ou outro maçom pertencente a outra religião-teológica, que detém tanto o conhecimento teológico e o conhecimento iniciático-maçônico, pode dizer que obteve tem a verdadeira maçonaria

Anônimo disse...

caramba irmão cesóstre esse seu blog vai ajudadar muito muitos membros a abreirem sua visão sobre o relacionamento entre o mormanismo e maçonaria. fiquei maravilhado com tantas informações, eu ja sabia muito pouco sobre o assunto mas agora ja posso qté debater quanto isso.
muito obrigado mesmo
Antonio Silva - Belém -Pará

BRAZ disse...

Olá caro amigo e irmão Cesostre, muito obrigado pela a sua contribuição, os seus artigos tem contribuido muito para o mue desenvolvimento, sou um grande apreciador, e tenho muitos amigos maçons. "MÃOS QUE ELEVAM"
AS AÇÕES QUE PODEM GLORIFICAR A DEUS, SÃO AQUELAS QUE PRATICAMOS AQUELES, QUE SEM DÚVIDA NEHUMA PRECISAM DE " MÃOS QUE OS ELEVEM " E SAIAM DEBAIXO PRA CIMA. (...QUANDO ESTAIS A SERVIÇO DE VOSSO PRÓXIMO, ESTAIS SOMENTE A SERVIÇO DE VOSSO DEUS.) ESTE É TIPO DE AÇÃO QUE NOS COLOCA EM SITUAÇÃO DE INTIMIDADE E AFINIDADE COM DEUS. PRECISAMOS DESENVOLVER ESTA AFINIDADE.COMO PORTADORES DO SACERDOCIO.
VOCÊ CONFIARIA EM ALGUÉM QUE NÃO TEM AFINIDADE? VOCÊ FALARIA DE UM PROJETO SEU COM ALGUÉM QUE NÃO TEM AFINIDADE? AS OPORTUNIDADES ESTÃO AI A NOSSA VOLTA, ESTE É O TEMPO. UM ABRAÇO FRATERNO.

Uilara disse...

Parabeniso pela grande imaginação, pois só uma pessoa com uma mente tão fertil pra distorcer a verdade sobre não a "igreja dos mormons" , mas A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias.Poderia convenser-lher de toda a REAL verdade de ser SUD, mas prefiro dizer q estude mais e ponha-se realmente a par de td e principalmente ORE, pois só o Senhor revela o correto aos homens. Joseph Smith foi sim com toda a certeza um profeta revelador de Deus, tenho um testemunho sobre isso, ele foi um homem falho como todos os outros (com excessão de Jesus Cristo), mas ele nunca guiou seu povo para longe do caminho de Deus.
Lara- Natal RN

Renan Apolônio disse...

Eu ouvi o Élder Richad G. Scott dizer, neste sábado dia 12 de dezembro que a Igreja não tem nada a ver com a maçonaria, que não há relação em questão de outrina e liderança. E Eu acredito no Apóstolo Scott.

Mórmons Maçons disse...

Renan Apolônio Talvez você não tenha lido todos os textos que tenho escrito e publicado em meu blog, se os leu, não os entendeu. Não precisei ouvir o "Élder Richad G. Scott dizer, neste sábado dia 12 de dezembro que a Igreja não tem nada a ver com a maçonaria, que não há relação em questão de doutrina e liderança".
A esta conclusão, cheguei há muito mais tempo que ele e você, (pelo menos é o que me parece, pois só em 12 de dezembro vocês se manifestaram).
Em nenhum dos meus escritos tentei ou tento fazer crer que existe alguma relação doutrinária pairando sobre os líderes da Igreja em relação à Maçonaria, se meu leitor estiver atento, notará que o teor principal, e talvez único, de minhas publicações é mostrar que não existe conflito teológico ou doutrinário que impeça um Mórmon de ser Maçom, apenas isso. E quanto a isso, desafio a quem quer que seja, me provar o contrário.

Abraços faternais.

maria gomes da silva disse...

sou ex mormon , tudo que li na internet sobre esse assunto , perguntei na igreja e me negaram tudo por isso me afastei , não quero pertencer a uma igreja que se dis verdadeira e tem tantos segredos e envolvimento com uma seita tão estranha como a maçonaria ,sou de Cristo e isso me basta .

Joana disse...

Caro irmão,
Adimro-me por sua coragem de falar sobre coisas que ninguém fala. Eu cresci e vivi toda minha vida na Igreja, e confirmo o que o senhor disse antes: a ignorância sobre o assunto é completa. Na verdade, sendo bem franca irmão, a associação de membros da Igreja à maçonaria não me desce bem na garganta. mas confesso que não compreendo todas as coisas. Apenas acho que muitos pontos são obscuros. Já li sobre a iniciação maç^nica, onde a pessoa é chamada de profana, e diz que vem das trevas à procura da luz.Não creio que nenhum cristão possa de alma limpa dizer algo assim. Outra coisa que me incomoda é o fato de nenhum líder, ninguém divulgar o quão estreita foi e é a relação dos membros/líderes da igreja com a maçonaria, inclusive em seus ritos e ordenanças.Porque ninguem fala, porque ninguem comenta, porque isso não é divulgado em nossas classes do semnário e instituto de religião, se é assim uma coisa tão louvável? Isso me incomoda, irmão. mas como te disse, não tenho conhecimento dos fatos para fazer um julgamento. Acho que preciso pesquisar.

Anônimo disse...

Caro irmão,
Admiro-me por sua coragem de falar sobre coisas que ninguém fala. Eu cresci e vivi toda minha vida na Igreja, e confirmo o que o senhor disse antes: a ignorância sobre o assunto é completa. Na verdade, sendo bem franca, irmão, a associação de membros da Igreja à maçonaria não me desce bem na garganta. Mas confesso que não compreendo todas as coisas. Apenas acho que muitos pontos são obscuros. Já li sobre a iniciação maçônica, onde a pessoa é chamada de profana, e diz que vem das trevas à procura da luz.Não creio que nenhum cristão possa de alma limpa dizer algo assim. Outra coisa que me incomoda é o fato de nenhum líder, ninguém divulgar o quão estreita foi e é a relação dos membros/líderes da igreja com a maçonaria, inclusive em seus ritos e ordenanças.Porque ninguem fala, porque ninguem comenta, porque isso não é divulgado em nossas classes do instituto de religião, se é assim uma coisa tão louvável? Isso me incomoda, irmão. mas como te disse, não tenho conhecimento dos fatos para fazer um julgamento. Acho que preciso pesquisar. Se puder me ajudar a esclarecer estas dúvidas, eu agradeço.

Anônimo disse...

A propósito: Quem sabe frequentemos Alguma Igreja evangélica? Elas também possuem parte da verdade...

Anônimo disse...

Estou pesquisando sobre o assunto (mormóns e maçonaria)meu testemunho ficou abalado com tdo isso,porque nunca ouvi falar na igreja?Alguns anos atras um amigo disse que os mormons eram ,mas naum acreditei afinal dizem que nascem chifres nas nossas cabeças tbem!Poderia me eviar por email se realmente as coisas relatadas aqui neste site são verdades: http://pessoas.hsw.uol.com.br/maconaria4.htm
MEU email:nadiafamiliaunida@hotmail.com

Anônimo disse...

DESEJARIA ME DIRIGIR A TODOS QUE TEM SUA FÉ ABALADA,SEJA EM RELAÇÃO,A MAÇONARIA OU A DESCOBERTAS CIENTIFICAS QUE "PARECEM" CONTRASTAR O EVANGELHO,ISSO SE DÁ ... SEM OFENSAS A PURA FALTA DE CONHECIMENTO,NÃO ESTOU FALANDO DE FICAR INDO ATRAS DE "DOUTRINA PROFUNDA" E OUTROS ENCHIMENTOS DE LINGUIÇA TO FALANDO DE CONHECIMENTO SOBRE O SALVADOR JESUS CRISTO E SU IGREJA VERDADEIRA,SOBRE O LIVRO DE MORMON E DEC,MUITAS PESSOAS ENTRAM PARA A IGREJA MAS EDIFICAM SEU ALICERCE EMCIMA DE OUTRO ALICERCE OU SEJA DO TESTEMUNHO DOS OUTROS E ESQUECE DE ESTUDAR E BUSCAR QDO A CASA TA SOBRE A AREIA A ONDA BATE E LEVA,HOJE POSSO DIZER COM CERTEZA QUE A UNICA COISA QUE PODE ME AFASTAR DA IGREJA SÃO MEUS PECADOS,DE IGNORANCIA NÃO MORRO!!

BRAZ disse...

Olá, meus nobres amigos e irmãos,quero compartilhar os meus sentimentos com àqueles que desejam TER o maravilhoso Espírito pela busac do conhecimento. Com estes me coloco em vosso meio, por que o conheciemnto nos liberta no conduz a perfeição. Não foi isto que o próprio Savaldor ensinou?
Mateus 5:48 – Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos
céus.

Hebreus 6:1-3 – Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo,prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. Sim, isto é, e dever ser desejo de todos.

Sim, eu sei de que Deus deseja que progridamos, e que possamos fazer bom uso de nosso conhecimento, uma fé de ação, uma fé prática.
este dá a sua contribuição neste sentido;passa informção e conhecimento. Parabens meu irmão Cesostre.
Um abraço fraternos a todos.
http://somoschamadosaservir.blogspot.com
http://brazuni.ning.com

Anônimo disse...

na própria crença mormon diz que não se deve se associar à aquilo que é oculto. Pois a obra de Deus não é escuridão, pois é luz, e "deveis ser a luz para o mundo". O que se associa à escuridão é mentira, e é do inimigo. Logo, isso é apostasia. A maçonaria é apostasia. E ninguém pode servir à dois senhores. Ou servirá à Deus ou ao diabo. Pensem nisso. Não existem duas VERDADES, existe apenas UMA. Mas uma ÚNICA mentira pode se disfarçar em VÁRIAS.

Mórmons Maçons disse...

Caro anonimo, penso que deve estudar de forma mais profusa a nossa doutrina,suas palavras entram em conflito direto com aquilo que nós mórmons cremos,
A propósito, recomendo que faça a leitura (se ainda não fez) de meu texto mais recente, (A Mçonaria e o Bando de Gadiânton.
Abraços

BRAZ disse...

Olá, meus nobres amigos e irmãos,quero compartilhar os meus sentimentos com àqueles que desejam TER o maravilhoso Espírito pela busca do conhecimento. É este conhecimento que nos liberta no conduz a perfeição. Não foi isto que o próprio Savaldor ensinou?
Mateus 5:48 – Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos
céus. Agoar afinal de conta "Qual é o sentido da palavra pefeição no seu contexto aqui mencionado e ensinado pelo O Savaldor Jesus Cristo)

Hebreus 6:1-3 – Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo,prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. Sim, isto é, e deve ser desejo de todos.
Gostaria de convidar ao nobre amigo ou amiga anônimo(a) sobre o seu conceito de "escuridão" quero convidá-lo para estudar, com espirito de oração sobre o inico de "tudo" de a criação indo pelo o novo testamento até a historia da Igreja na sua plenitude com o nosso amado profefta Joseph Smith,e a maravilhosa organização do Plano de Salvação.
Sim,Deus deseja que "CRESÇAMOS" mais e mais,e que possamos fazer bom uso de nosso conhecimento,e da luz,por que com já foi dito Deus é LUZ. Com já mencionei fé é prática e ação. Sim, não exite duas verades, Mas um único Deus verdadeiro eEle uso os meio necéssários para atingir e alcançar para que o Seu palno conclua por favor leia e re-leia o livro de mormon e doutrina e convênios. João 8:32 esta é a nossa grande tarefa aqui nesta esfera mortal "a busca pela verdade e vivê-la como tal"
Um abraço fraterno a todos de seu amigo e irmão.
http://somoschamadosaservir.blogspot.com
Ir. Edglauber Braz

Anônimo disse...

Querido irmão,meu nome e marcelo tenho 41 anos sou membro da igreja,tenho 2 filhos q foram batizados sob minha direta influencia,para mim suas esplicações não foram suficientes,acho q as autoridades da igreja tem o dever moral de deixar esse assunto muito bem explicado a todos os membros e não e isso q acontece,pois ninguem pode servir a 2 senhores,meu testemunho esta abalado! se o amigo puder me ajudar,de ante mão lhe agradeço em nome de minha failia por favor de uma olhana nesses videos /www.youtube.com/watch?v=E_4iYJbFPig nesse tambem/www.youtube.com/watch?v=i-vMf1WItJk

Anônimo disse...

Querido irmão,meu nome e marcelo tenho 41 anos sou membro da igreja,tenho 2 filhos q foram batizados sob minha direta influencia,para mim suas esplicações não foram suficientes,acho q as autoridades da igreja tem o dever moral de deixar esse assunto muito bem explicado a todos os membros e não e isso q acontece,pois ninguem pode servir a 2 senhores,meu testemunho esta abalado! se o amigo puder me ajudar,de ante mão lhe agradeço em nome de minha failia por favor de uma olhana nesses videos /www.youtube.com/watch?v=E_4iYJbFPig nesse tambem/www.youtube.com/watch?v=i-vMf1WItJk

Anônimo disse...

Querido irmão,meu nome e marcelo tenho 41 anos sou membro da igreja,tenho 2 filhos q foram batizados sob minha direta influencia,para mim suas esplicações não foram suficientes,acho q as autoridades da igreja tem o dever moral de deixar esse assunto muito bem explicado a todos os membros e não e isso q acontece,pois ninguem pode servir a 2 senhores,meu testemunho esta abalado! se o amigo puder me ajudar,de ante mão lhe agradeço em nome de minha failia por favor de uma olhana nesses videos /www.youtube.com/watch?v=E_4iYJbFPig nesse tambem/www.youtube.com/watch?v=i-vMf1WItJk

Anônimo disse...

Querido irmão,meu nome e marcelo tenho 41 anos sou membro da igreja,tenho 2 filhos q foram batizados sob minha direta influencia,para mim suas esplicações não foram suficientes,acho q as autoridades da igreja tem o dever moral de deixar esse assunto muito bem explicado a todos os membros e não e isso q acontece,pois ninguem pode servir a 2 senhores,meu testemunho esta abalado! se o amigo puder me ajudar,de ante mão lhe agradeço em nome de minha failia por favor de uma olhana nesses videos /www.youtube.com/watch?v=E_4iYJbFPig nesse tambem/www.youtube.com/watch?v=i-vMf1WItJk

marcelo disse...

Querido irmão,meu nome e marcelo tenho 41 anos sou membro da igreja,tenho 2 filhos q foram batizados sob minha direta influencia,para mim suas esplicações não foram suficientes,acho q as autoridades da igreja tem o dever moral de deixar esse assunto muito bem explicado a todos os membros e não e isso q acontece,pois ninguem pode servir a 2 senhores,meu testemunho esta abalado! se o amigo puder me ajudar,de ante mão lhe agradeço em nome de minha failia por favor de uma olhana nesses videos /www.youtube.com/watch?v=E_4iYJbFPig nesse tambem/www.youtube.com/watch?v=i-vMf1WItJk

marcelo disse...

Querido irmão,meu nome e marcelo tenho 41 anos sou membro da igreja,tenho 2 filhos q foram batizados sob minha direta influencia,para mim suas esplicações não foram suficientes,acho q as autoridades da igreja tem o dever moral de deixar esse assunto muito bem explicado a todos os membros e não e isso q acontece,pois ninguem pode servir a 2 senhores,meu testemunho esta abalado! se o amigo puder me ajudar,de ante mão lhe agradeço em nome de minha failia por favor de uma olhana nesses videos /www.youtube.com/watch?v=E_4iYJbFPig nesse tambem/www.youtube.com/watch?v=i-vMf1WItJk

BRAZ disse...

Olá meu querido e amado irmão Marcelo, sou irmão Edglauber Braz tenho 39 anos,casado com 3 filhos, sou membro da Igreja de Jcdsud, há muito tempo, em primeiro lugar quero compartilhar com você meu amdo amigo e irmão de que Joseph Smith, ele foi chamado por Deus.Amado irmão como já sabemos com certeza existe apenas uma única verdade, por favor deixe –me compartilhar com o amigo sobre o que é verdade como conforme ensiando por Jesus Cristo o nosso amado irmão mais velho e Salvador Àquele que veio para nos resgatar de uam situação muito dificil. Ele nos tirou do buraco de uma completa escuridão, e nos trouxe á luz. Tem se mencionado muito por ai e até mesmo muito chegam falar a repeito dela mas estes que falam, muito pouco conhecem ou sabem a respeito da verdade.
A filosofia é herdeira de três concepções de verdade: da língua grega Aletheia (a do
ver-perceber), da língua latina Veritas (a do falar-dizer) e da língua hebraica Emunah (a do crer-confiar). Em grego, verdade se diz aletheia, significando: não-oculto, nãoescondido, não-dissimulado. O verdadeiro é o que se manifesta aos olhos do corpo e do Espírito; a verdade é a manifestação daquilo que é ou existe tal como é. O verdadeiro se opõe ao falso, pseudos, que é o encoberto, o escondido, o dissimulado, o que parece ser e não é como parece. O verdadeiro é o evidente ou o plenamente visível para a razão.
Jesus Cristo quando esteve nesta esfera mortal, no novo testamento, ensinou aos Seus Apostolos e discipulos de que deveriam buscar sempre a verdade (João 8:32) Agoar meu amado amigo a verdade aqui mencionada é unicamente a porta que dar acesso ao ao Pai celestial (Deus), esta porta é Jesus Cristo( joão 14:1-6) Como já fomos ensinado acima sobre o significado do termo ou palavra “verdade” Joseph Smith ensinou de que a VERDADE é LUZ, e LUZ é CONHECIMENTO e o conheciemnto é o que liberta o homem das trevas e das artimanhas de satanás. O meu convite a você nobre amigo e irmão de que para que o desejo seja de continuar firme na igreja do salvador SUD e de fato deixar de alimentado pelos outros e buscar o Seu alimento Espiritual o Pão e a Agua de vida, por meio de uma sincera oração, e busque no blog Mormons Maçons do irmão Cesostre o livro dele Construtores de templos.

Um abraço meu crao irmão e amigo. Teu amigo amigo e irmão Edglauber Braz
http://somoschamadosaservir.blogspot.com

BRAZ disse...

Olá meu querido e amado irmão Marcelo, sou irmão Edglauber Braz tenho 39 anos,casado com 3 filhos, sou membro da Igreja de Jcdsud, há muito tempo, em primeiro lugar quero compartilhar com você meu amdo amigo e irmão de que Joseph Smith, ele foi chamado por Deus.Amado irmão como já sabemos com certeza existe apenas uma única verdade, por favor deixe –me compartilhar com o amigo sobre o que é verdade como conforme ensiando por Jesus Cristo o nosso amado irmão mais velho e Salvador Àquele que veio para nos resgatar de uam situação muito dificil. Ele nos tirou do buraco de uma completa escuridão, e nos trouxe á luz. Tem se mencionado muito por ai e até mesmo muito chegam falar a repeito dela mas estes que falam, muito pouco conhecem ou sabem a respeito da verdade.
A filosofia é herdeira de três concepções de verdade: da língua grega Aletheia (a do
ver-perceber), da língua latina Veritas (a do falar-dizer) e da língua hebraica Emunah (a do crer-confiar). Em grego, verdade se diz aletheia, significando: não-oculto, nãoescondido, não-dissimulado. O verdadeiro é o que se manifesta aos olhos do corpo e do Espírito; a verdade é a manifestação daquilo que é ou existe tal como é. O verdadeiro se opõe ao falso, pseudos, que é o encoberto, o escondido, o dissimulado, o que parece ser e não é como parece. O verdadeiro é o evidente ou o plenamente visível para a razão.
Jesus Cristo quando esteve nesta esfera mortal, no novo testamento, ensinou aos Seus Apostolos e discipulos de que deveriam buscar sempre a verdade (João 8:32) Agoar meu amado amigo a verdade aqui mencionada é unicamente a porta que dar acesso ao ao Pai celestial (Deus), esta porta é Jesus Cristo( joão 14:1-6) Como já fomos ensinado acima sobre o significado do termo ou palavra “verdade” Joseph Smith ensinou de que a VERDADE é LUZ, e LUZ é CONHECIMENTO e o conheciemnto é o que liberta o homem das trevas e das artimanhas de satanás. O meu convite a você nobre amigo e irmão de que para que o desejo seja de continuar firme na igreja do salvador SUD e de fato deixar de alimentado pelos outros e buscar o Seu alimento Espiritual o Pão e a Agua de vida, por meio de uma sincera oração, e busque no blog Mormons Maçons do irmão Cesostre o livro dele Construtores de templos.

Um abraço meu crao irmão e amigo. Teu amigo amigo e irmão Edglauber Braz
http://somoschamadosaservir.blogspot.com

fx disse...

Boa tarde irmão,
Sou Bispo da igreja e estudioso das escrituras e de religiões antigas, estudo as doutrinas e as crenças delas, inclusive maçonaria, e conheço-as a fundo. Gostei de suas colocações e acho que para alguns é bem produtivo. Mas como Bispo da igreja tenho uma grande preocupação com os membros que se convertem e recebem a luz do evangelho, elas demoram para conseguir um testemunho pessoal, e por algum motivo banal se afastam dasta luz. Talvez algum conhecimento faria você mesmo se afastar irmão, algum que não saiba.
Eu não quero ser o responsavel pela condenação de alguém, e acho que também não quer. Para mim suas palavras são muito instrutivas, mas para outros são a condenação.
Ninquém precisa ser da maçonaria e membro de A igreja de JCSUD, por que aqui dentro temos toda a verdade.
Não abale o testemunho de ninguém.

Grato, Bispo

Anderson Custódio disse...

Olá caro bispo fx.
Por gentileza, seu nome e ala.
Respondendo a sua preocupação quanto aos irmãos que estão entrando para a igreja recentemente ou que não tenham conhecimento doutrinário suficiente para aguentar assuntos como maçonaria.
Digo ao irmão que temos que buscar o conhecimento sobre y ou x assunto na verdadeira fonte. Não sei quais foram as suas " fontes" onde tu pesquisaste sobre o assunto (maçonaria).Assim como existem muitas pessoas que são desencaminhadas com relação a igreja de Jesus Cristo porque buscam informação e conhecimento da mesma em livros duvidosos e ou anti-mórmon e até mesmo livros escritos por mesmbros da igreja que afastaram-se por ignorãncia e falta de testemunho e caem nas mãos de pessoas desinformadas tirando assim suas conclusões sobre a Igreja de modo errôneo e preciptado.Da mesma forma acontece em relação a maçonaria. Existem vários livros que conheço sobre a origem da maçonaria, livros estes que, lido por membros novos ou com pouco conhecimento doutrinário ou falta de testemunho se afastam da igreja; livros como: Maçonaria do outro lado da luz, escrito por um membro recem converso que não ficou nem um ano na igreja e que, já era maçon antes de tornar-se membro, começou a pesquisar a doutrina da igreja em fontes duvidosas, relacionou-se com anti-mormons que eram protestantes e, logicamente, aversos a nossa doutrina, encheram a cabeça dele e o incentivaram a escrever o livro mencionado acima.
Aconcelho o irmão a acessar este site http://www.amai.jc.nom.br/ que poderá ajudá-lo a aprofundar-se sobre o tema: Maçonaria, assim como, outros temas interessantíssimos sobre a origem das ordenças do templo, seu fundamento etc .Se tu fizeres isto poderá estar mais preparado a responder qualquer dúvida ou pergunta de algum irmão ou irmã que venham a tí inquirindo sobre o assunto (maçonaria ou outro ponto doutrinário qualquer)

Atte:
Anderson Custódio
Ala Dalcol
Estaca Ponta Grossa Campos Gerais
Consultor em gestão de pessoas:
http://custodio.hdrfree.com.br

Anderson Custódio disse...

Olá caro bispo fx.
Por gentileza, seu nome e ala.
Respondendo a sua preocupação quanto aos irmãos que estão entrando para a igreja recentemente ou que não tenham conhecimento doutrinário suficiente para aguentar assuntos como maçonaria.
Digo ao irmão que temos que buscar o conhecimento sobre y ou x assunto na verdadeira fonte. Não sei quais foram as suas " fontes" onde tu pesquisaste sobre o assunto (maçonaria).Assim como existem muitas pessoas que são desencaminhadas com relação a igreja de Jesus Cristo porque buscam informação e conhecimento da mesma em livros duvidosos e ou anti-mórmon e até mesmo livros escritos por mesmbros da igreja que afastaram-se por ignorãncia e falta de testemunho e caem nas mãos de pessoas desinformadas tirando assim suas conclusões sobre a Igreja de modo errôneo e preciptado.Da mesma forma acontece em relação a maçonaria. Existem vários livros que conheço sobre a origem da maçonaria, livros estes que, lido por membros novos ou com pouco conhecimento doutrinário ou falta de testemunho se afastam da igreja; livros como: Maçonaria do outro lado da luz, escrito por um membro recem converso que não ficou nem um ano na igreja e que, já era maçon antes de tornar-se membro, começou a pesquisar a doutrina da igreja em fontes duvidosas, relacionou-se com anti-mormons que eram protestantes e, logicamente, aversos a nossa doutrina, encheram a cabeça dele e o incentivaram a escrever o livro mencionado acima.
Aconcelho o irmão a acessar este site http://www.amai.jc.nom.br/ que poderá ajudá-lo a aprofundar-se sobre o tema: Maçonaria, assim como, outros temas interessantíssimos sobre a origem das ordenças do templo, seu fundamento etc .Se tu fizeres isto poderá estar mais preparado a responder qualquer dúvida ou pergunta de algum irmão ou irmã que venham a tí inquirindo sobre o assunto (maçonaria ou outro ponto doutrinário qualquer)

Atte:
Anderson Custódio
Ala Dalcol
Estaca Ponta Grossa Campos Gerais
Consultor em gestão de pessoas:
http://custodio.hdrfree.com.br

Anderson Custódio disse...

Olá Bipo fx, acesse o link abaixo irá ajudá-lo sobre o parelelo que há entre a Igreja atual

http://www.amai.jc.nom.br/Maconaria.htm

http://www.amai.jc.nom.br/Templos.htm

http://www.amai.jc.nom.br/Early%20Rituals.htm

http://www.amai.jc.nom.br/

andre disse...

Sinceramente, não sei por que tanto preconceito e aversão contra a Maçonoria. A maioria das pessoas que eu vejo falando mal são ignorantes que não conhecem nem mesmo as doutrinas da Igreja.Será que esses difamadores da Maçonaria nunca foram ao templo? E, se foram, não aprenderam nada sobre simbolismo! Caros irmãos que criticam,presto-lhes meu testemunho que quanto mais eu estudo sobre a Maçonaria,mais valor eu dou ao templo e reafirmo no meu coração a veracidade do Evangelho. Espero ancioso epla oportunidade de me unir a Maçonaria.

fx02010 disse...

Bom dia Elder Custódio, não quero me indentificar para não causar polemica com meu nome.
Garanto a ti irmão que minha preparação para responder questões diversas é muito boa, sou membro da igreja desde que nasci, cursei todo o seminario, fiz todo o instituto muitos anos como professor do SEI, cumpri uma missão de tempo integral, tive varios chamados na igreja e agora sou bispo, já li toda a literatura da igreja em portugues e muitas em ingles, tenho formação superior e pós graduação, conheço grandes lideres maçons de varios lugares, ensinei muitos.Então irmão não questione minha preparação.
Conversei com algumas autoridades da igreja (setenta de area, lideres da missão e lideres de estaca)e todos tem a mesma opinião sobre esse assunto, se não é aprovado por A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias não deve ser utilizado.
Manual geral da igreja, pag 199
Os membros da igreja não devem participar de grupos que.
- Imitem ritos ou cerimonias sagradas.
A maçonaria tem autoridade para tal?
Manual geral da igreja, pag 204
Praticas ocultistas
-Os membros da igreja não devem envolver-se na chamada adoração a satanás ou participar de qualquer PRATICAS OCULTISTAS... não devem ser temas de reuniões da igreja e não devemos nos aprofundar nesse tipo de assunto em conversas particulares.
(Primeira presidencia 1991)
Desculpe ex-bispo Custodio mas voce deveria ter mais consciencia de seus ensinamentos, não se esqueça que tomara sobre si os pecados das pessoas pelo teu ensino, caso não seja aceitavel Jacó 2:19
Conhecimento é salvação, Oséias 4:6 Ou maldição II Pedro 2:21
Muitas pessoas se afastam por qualquer motivo, mas o que não é correto é terem o testemunho abalado por um site criado por membros da igreja.Li tudo que voce recomendou,denovo, não me acrescentou nada de novo.
Sinceramente irmão Anderson estou decepcionado contigo, algumas atitudes destroen em segundos o que levou anos para ser criado.
Voce tem um grande conhecimento isso é notorio, mas esta se destruindo por causa dele. Peço como bispo da Igreja que cuide da sua salvação e deixe as especulações de lado.

Grato

ninguém bota fe disse...

curti a resposta do bispo(FX02010) tem muito conhecimento eu conheço pessoalmente deu uma aula para nosso amigo (andersom custodio)este bispo deu uma simples explicação mas poderia dar lhe doutrina pesadas mas como ele e humilde tem conhecimento nem se preocupado em entrar en detalhes sou da ala Detran pg,viva wii,ps3,xbox 360 so gemes hardcore fuiiiiiiiiii

Anderson Custódio disse...

Ok Bispo fx.
Não coloquei em julgamento sua formação acadêmica e tão pouco sua "posição no Reino de Deus".
A questão é: de onde tu tiraste a informação de que maçonaria é ocultista ou satanista? Se tu disseste que conheces vários maçons e até já os ensinou, já deveria saber que a mesma não se inclue nesta sua conclusão.
Para encerrar o assunto, faço-lhe uma pergunta:Se tua conclusão for verdadeira,digo tua, porque o trecho do manual de instrução que tu citaste no seu comentário não está se referindo a maçonaria e sim a organizações satãnicas e ocultista, o que tu farás com Joseph Smith, Hyrum Smith, Heber C. Kimbal, Brigham Young, Jhon Taylor, wilford wodruff, Lorenso Snow e mais de 80% de Elderes contemporâneos de Joseph que eram maçons,(como tu ja deves saber, cinco dos citados acima foram profetas)?

Anderson Custódio disse...

Ok Bispo fx.
Não coloquei em julgamento sua formação acadêmica e tão pouco sua "posição no Reino de Deus".
A questão é: de onde tu tiraste a informação de que maçonaria é ocultista ou satanista? Se tu disseste que conheces vários maçons e até já os ensinou, já deveria saber que a mesma não se inclue nesta sua conclusão.
Para encerrar o assunto, faço-lhe uma pergunta:Se tua conclusão for verdadeira,digo tua, porque o trecho do manual de instrução que tu citaste no seu comentário não está se referindo a maçonaria e sim a organizações satãnicas e ocultista, o que tu farás com Joseph Smith, Hyrum Smith, Heber C. Kimbal, Brigham Young, Jhon Taylor, wilford wodruff, Lorenso Snow e mais de 80% de Elderes contemporâneos de Joseph que eram maçons,(como tu ja deves saber, cinco dos citados acima foram profetas)?

Suzana disse...

o templo de salt lake está repleto de símbolos maçons mesmo em sua fachada, cheio de figuras que são usadas notoriamente por praticantes de ocultismo e adoração a lúcifer, como a estrela caída, o olho de horus, e por aí vai. Acho que tem muita coisa contraditória, sabe? Não acredito que Jesus possa aprovar isso, para mim e para a maioria dos cristãos ele é luz, paz, não confusão e coisas mal explicadas. Onde vai parar a tal "aparência do mal" da qual os membros devem fugir? O templo esta cheio de estrelas de cinco pontas que é de conhecimento público que, com duas pontas para cima como usadas no templo, representam baphomet, o bode. Tenha santa paciência...ps: sou membro da Igreja desde que nasci e até há bem pouco tempo desconhecia todas estas coisas. Sou membro sim. Não ignorante, nem cega.

Angelina Santos disse...

Parabéns Susana pelo seu comentário,concordo plenamente com vc,também já vi fotos do Templo com alguns símbolos desenhados nas paredes , também já fui mórmon mas me afastei justamente por descobrir essas coisas que nem um membro mais antigo comenta,toda vez que eu perguntava sobre o assunto sempre me davam uma resposta diferente sobre o fato de Joseph Smith ter sido maçom,na verdade eles não sabem o verdadeiro motivo, mas também não tem coragem de confessar, preferem esconder o assunto , muitos mormons estão na igreja a anos e não sabem que Joseph smith e muitos outros lideres da igreja foram maçom ,eu preferi procurar outra religião mesmo sendo como os mormons vivem dizendo que falta parte da verdade ,mas eu já não tenho tanta certeza se a igreja de jesus Cristo é realmente a fonte de toda a verdade , comecei a perceber que a verdade é nosso Senhor Jesus Cristo ,e não uma placa de igreja ,não sei se a bíblia é toda verdadeira ,mas se não for,então o livro de mormom esta longe de ser verdadeiro porque parte dele foi copiado da bíblia,só que cansei de ouvir tantas vezes dentro da igreja que nenhum livro é tão verdadeiro como o livro de mormom e que ele é o único perfeito ,e que nenhum livro pode levar a salvação como o livro de mormom,não quero nunca mais ouvir alguém dizendo que a Bíblia é imperfeita,ou incompleta,mesmo que seja ninguém tem esse direito a não ser que prove,também não aceito que alguém venha me dizer que Joseph smith foi o que mais levou os homens a salvação como ouvi tantas vezes,isso é um descaso contra os grandes profetas bíblicos e contra o próprio Jesus Cristo que morreu por nós,Chega não aguento mais quero ser liberta dessa lavagem cerebral que tentaram me fazer,eu creio em um único Deus e creio em Jesus Cristo meu salvador ,isso foi um desabafo.

Cesóstre Guimarães de Oliveira disse...

Angelina, se continuar a leitura por meu blog encontrará minha explicação do por que Joseph Smith haver iniciado na Maçonaria, quanto aos líderes que você diz não saberem o real motivo da iniciação de Joseph... Nada poso falar sobre eles, somos todos pessoas livres para dizer o que pensamos, inclusive vocÊ.

Abraços

BRAZ disse...

Olá cara e prezada amiga e irmã, Angelina.
Espero sincermanete que esteja bem e com saude. Emprimeiro lugar penso que foi muito nobre de sua parte publicar os teus sentimento. Então quando li o seu post, depois senti um grande incomodo e houve no meu espirito uma grande necessidade de expressar os meus sentimentos somente a respeito da verdade como única e um toldo. Espero que esta verdade venha conduzi-la a luz do verdadeiro Deus que liberta e tem condições de salvá-la. Jesus Cristo João 14; E como você disse a placa não salva.
Sobre a busca insistentemente por respostas, buscando irmãos da igreja para que a ajudassem, falo a estes penso que mesmo estando na igreja e muitos abrindo a boca ainda não conhecem e nem sabem de tudo por que não o faz como deveríam ir na fonte
(Jesus Cristo ) E estudar as escrituras ( jo 5:39 )

Agora sobre um ponto de doutrina, com respeito a sua duvida e pergunta sobre o templo e seus simbolos . As escrituras sacradas nos afirmam que nos últimos dias , no final dos tempos, o templo judeu será reconstruído em Jerusalém. Esta mesma escrituras sagrada tambem afirma uma grande necessidade de frenquentar o santo tabernaculo ,templo para adoração e sermos investidos com o poder do alto

Há um relato que a profecia iria iniciar com a construção de dois templos e em seguida destruídos. São eles:
• O primeiro templo foi construído por Salomão e destruído em 586 A.C.
• O segundo templo foi construído em 535 A.C. por autorização de Artaxerxes e destruído em 70 D.C. pelos romanos
Haverá então um terceiro templo judeu. O próprio Senhor Jesus assim disse em Mateus 24:15, referindo-se ao templo como o lugar santo:
• Jesus disse em Mateus 24:15
"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda [a isso];"
• Daniel 11:31
"E [na terra santa] braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza [espiritual], e tirarão o sacrifício contínuo [ofertas diárias de holocausto], estabelecendo abominação desoladora [provavelmente um altar para um deus pagão]."
• 2 Tessalonicenses 2:3-4
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia [ao menos que o grande e previsto dia da partida daqueles que professaram a fé para tornarem-se cristãos tenha chegado], e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição (condenação), O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus."
• Apocalipse 11:1-2
"E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar [de incenso], e [o número dos] os que nele adoram. E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses."

Aconselho ler (1 Reis cap 6) sobre as medidas e simbolos usados na construção do templo se salomão. Por favor em seguida ler (1 cronicas) Cara amiga Angelina um abraço fraterno que Deus a abençoe na sua busca pela verdade.

Angelina Santos . disse...

Caro amigo BRAZ fico agradecida pela resposta mas não precisava me dar os relatos Bíblicos ,pois sou grande leitora da Bíblia e conheço muito bem essas escrituras citadas,posso não ser grande entendedora mas estou sempre estudando e buscando entendimentos,sei que os profetas da igreja Sud sempre apontou alguns versículos bíblicos para justificar ensinamentos da igreja sud, mas todo mundo já ouviu aquela famosa frase ,ACREDITAMOS SER A BIBLIA A PALAVRA DE DEUS DESDE QUE CORRETAMENTE TRADUSIDA, mas se a Bíblia estiver mal traduzida ou faltando tantas coisas que não são ensinadas nas outras igrejas ,mas estão na igreja Sud então alguém me explique se realmente da para confiar nos ensinamentos mormons,já que a Bíblia não é totalmente confiável? E eu não entendi o que tem a ver os símbolos nas paredes do Templo Mormon com os templos que já foram destruídos e o que esta para ser construído,também não me responderam se é mesmo o profeta que e o livro de mormon que leva a salvação todos os membros mormons.E eu estou muito bem de saúde graças ao meu bom Deus,se pensas que estou em pecados só porque deixei de ser mormon, muito se engana,sou casada,sou fiel ao meu esposo ,não bebo bebidas alcoólicas,não fumo ,nunca usei drogas,não cobiço o que não é meu,sou boa mãe ,vivo bem com meus familiares e vizinhos ,frequento uma outra denominação e estou feliz,e tenho ainda algumas amigas mormons, apesar de que alguns mormons me viraram a cara depois que me afastei da igreja mas tudo bem ,isso eu não me importo nem um pouco,é nessas horas que sabemos quem realmente é irmão,e eu gostaria só fazer mais um comentário ,quando eu frequentava a igreja eu nunca ouvia um comentário de elogio sobre a Emma esposa do profeta,as mormons tem uma rejeição sobre ela,mas depois que li um artigo sobre a vida que ela levou ,eu consegui entender a grande mulher que ela foi,sei também que ela era contra a poligamia,imagine só se ela seguisse atrás deles ela iria ser novamente esposa de um poligamo,e isso ela já não suportava mais,se eu fosse ela teria feito o mesmo,eu sou totalmente contra esta pratica,e nem adianta vim me dizer que Abraão , Isaque ,Jacó etc ,era poligamos ,isso não era mandamentos e sim um costume dos judeus,esse tipo de costumes acabou muito antes de Cristo e nunca deveria ser posto em prática num Pais contra a poligamia,também Deus não aprovou as atitudes de Salomão, se fosse um mandamento de Deus não deveria ter acabado nem no velho testamento,e voltando nos pecados tenho visto ao longo dos anos muitos mormons passados pelo templo se divorciando por acho que eles se esqueceram dos convenios sagrados feito no templo,haa só mais uma obs,ja perceberam que os papas e padres também usam as mesmas formas sagradas de mãos?

BRAZ disse...

Olá,cara amiga Angelina, acho que você já está com uma opnião formada então o que digo para você é, boa sorte e que Deu os abençoe juntamente com a sua afamilia. Eu tenho certeza de que você receberá o que busca.

Angelina. disse...

Obrigado caro amigo Braz,mas tudo que eu busco é a verdade bem esclarecida, sem essa de misturar sagrado com secreto ,as coisas de Deus tem que ser aberta para que todos entendam ,talvez o senhor tenha razão , talvez a maçonaria não seja mesmo esse demônio que pintam,mas não sei porque me esconderam tanto tempo que o Profeta foi maçom,e quando eu descobri e perguntei distorceram a resposta,e também ninguém sabe me responder os porques de ter tantos sinais maçons nas paredes do Templo ,alguém que saiba por favor me responda,eu preciso entender,afinal de contas eu tenho um filho de 19 anos servindo missão e eu me preocupo muito com com ele , não posso escolher por ele ,mas tenho muito medo que ele esteja sendo enganado ,ele pensa que esta servindo a Deus mas pode estar servindo um outro ser sem saber,me desculpem mas é assim que penso.ass.Angelina.

Anônimo disse...

Bispo fx,

Você tem uma atitude um tanto altiva, achando que por servir em N chamados na Igreja tem todo o conhecimento. Então me explique porque Joseph Smith e muitos outros profetas da Igreja eram mações? A altivez afasta um homem mais do Verdadeiro Deus do que qualquer outra coisa, pois se acha superior a tudo e todos. O que você faz em prol de outras pessoas em oculto? Ou só faz pra ser visto, ou dentro do que a Igreja propõe? Você tem até medo de se identificar. Será porquê? Talvez seja mais um hipócrita... Acredito que no último as pessoas serão recompensadas pelo que fizeram em favor do próximo, e não em favor de si mesmos. Sua atitude arrogante afasta mais as pessoas do verdadeiro Deus do que você pensa. Que pena!

Johni disse...

Blá, Blá, Bla...que isso povo doido lascado. alguém sabe para que serve os símbolos? Servem para ajudar a entender algo. Por exemplo: o que representa a cor vermelha? para as moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias representa valor individual, para os satanistas e semelhantes representa rituais satânicos de sangue, para a CIPA e bombeiros e técnicos de segurança representa tudo aquilo que está envolvido no combate a incêndio, para saúde representa sangue para salvar vidas, etc. O mesmo símbolo pode representar coisas diferentes para grupos diferentes. Se a maçonaria, os satanistas, os bruxos e o raio que for usam os mesmos símbolos que o mormonismo, isso não tem nada a ver se a Igreja é verdadeira ou não. Quem diz se a Igreja mórmon é verdadeira ou não é Deus e o resto do mundo que se cale.

Johni disse...

Angelina Santos

Você falou que se afastou da Igreja quando soube que Joseph foi maçom. Não a julgo por isso. Cada um é seu próprio arbitro. Com relação a maçonaria e a Igreja, para mim pouco importa que relação eles tem... só sei que os símbolos mórmons são para ajudar o homem a entender o evangelho e buscarem sua exaltação e que os símbolos maçônicos não servem para nada mais do que ajudar os maçons a entenderem a maçonaria. Se os membros da Igreja souberem sobre a maçonaria ou não, isso não muda em nada sua relação com Deus. Se os maçons acreditam que Deus é o Grande Arquiteto do universo, nisso não mentem. Porém, eu prefiro dizer que Deus é meu Pai Celeste e me ama muito. Se os maçons dizem que Jesus Cristo é o mais sábio de todos os homens, nisso não mentem. Porém, eu prefiro dizer que Ele é Meu Salvador e meu Amigo. Já pensei em ser maçom e o único motivo que me fez desistir não foi minha crença nem os comentários que se fazem sobre maçonaria, e sim o fato de ter que dar parte de meu tempo a pratica da maçonaria. Acredito que eu não saberia me desdobrar em meus compromissos como pai, esposo, membro SUD, cidadão e além disso, maçom.

Anônimo disse...

Não temos nada contra a maçonaria, realmente nada, mas digo que qualquer portador digno do sacerdocio de Deus não tem tempo para maçonária.

Pres. Gordon B. Hinkley

Anônimo disse...

Não temos nada contra a maçonaria, realmente nada, mas digo que qualquer portador digno do sacerdocio de Deus não tem tempo para maçonaria.

Pres. Gordon B. Hinkley

Cesóstre Guimarães de Oliveira disse...

Caro anônimo, não entendo a razão de teu anonimato, porém desejo conhecer a fonte de onde extraiu esta afirmação, pois a mesma deixa em xeque minha dignidade quando Mórmon Maçom portador do Santo Sacerdócio de Deus. Te confesso que duvido que um Profeta de Deus tenha feito tal afirmação, e se fez, o contexto seria outro. Pois, eu sendo Maçom, tenho tempo para as duas organizações sem prejuízos há nenhuma, ou a outra entidade tão importante para nós quanto á família.

P.S – Fico no aguardo da referencia.

Abraços

Cesóstre Guimarães de Oliveira disse...

Caro anônimo, reluto em aceitar que a incoerente citação por você digitada e aqui transcrita, [“Não temos nada contra a maçonaria, realmente nada, mas digo que qualquer portador digno do sacerdócio de Deus não tem tempo para maçonaria.”], tenha sido proferida por um Profeta de Deus. Pois ela deixa cada Maçom digno portador do Sacerdócio, numa situação "sine qua non", pois segundo a citação, se tenho tempo para ser maçom não sou digno.
Então eu pergunto:
- Sou Sumo Sacerdote tenho uma recomendação valida para o templo, isso nada significa?
- E meu chamado na Igreja, meus inspirados lideres locais foram negligentes ao me concederem tal chamado? Teria deixado Deus de inspirá-los?
Meu mano, afirmo que tentar responsabilizar a Maçonaria pela inoperância de alguns na administração de seu tempo é uma incoerência grandiosa. A Maçonaria consome menos tempo (muito menos) que as horas passadas em frente á televisão assistindo infrutíferos big brothers, novelas pornográficas, filmes onde ensinam a matar, etc.
Concluo então, a questão aqui não é tempo, mas preconceito e ignorância somados ao medo de uma concorrência que não existe.

Abraços

LUIZ CARLOS NEVES disse...

O fato de alguns líderes da Igreja terem sido maçons não me incomoda nem um pouco. A maçonaria para nós Mórmons nadasignifica.Sinceramente não entendo o que leva, hoje, um portador do sacerdócio a querer ser maçon. Por que querer ser ensinado por alguém que não possui o sacerdócio de Deus? O que eles podem acrescentar que o Espírito do senhor, dado por imposição das mãos não possa? Sou membro da Igreja há 26 anos. Também sou sumo sacerdote. Tenho tido tantas experiências espirituais com o Senhor fora e dentro dos Templos que não posso jamais negar a veracidade da Igreja, a não ser que quisesse trazer sobre mim a condenação. O que o Senhor tem me revelado, Maçon nenhum debaixo do céu poderia me proporcionar.
Ass. Luiz Carlos Neves

Cesóstre Guimarães de Oliveira disse...

Meu mano Luiz Carlos Neves, do alto de seu orgulho por 26 anos dedicados a Igreja deveria ponderar melhor suas palavras.
Você não estar autorizado a falar em nome da Igreja, portanto tua afirmativa de que "A maçonaria para nós Mórmons nada significa" é completamente invalida, fale por você, não te dei autorização para se pronunciar em meu nome. Sou membro da Igreja há 23 anos, sou sumo sacerdote, tenho uma recomendação para o templo valida, e exerço com muita fidelidade meu chamado de Secretário da Ala.
Você estar extremamente equivocado quando nomeia de "alguns" os líderes da Igreja que foram maçons, na verdade estes a quem desrespeitosamente chama apenas de alguns, foram os maiores nomes do mormonismo, são nossos precursores, de onde destaco pela relevância Joseph Smith, John Taylor, Wellford Woodruff, Lorenzo Snow e Brigham Young, isso sem citar os outros.
Se para você eles não passam de mais alguns mórmons, fico com receio de pensar no que tem aprendido na Igreja.
Quanto a você não entender o porquê de um mórmon querer ser maçom, para mim é fácil entender tua falta de compreensão, ela é explicada, talvez, por um seminário não feito, ou quem sabe um instituto não frequentado, ou ainda, quem sabe preguiça em ler alguns dos milhares de livros escritos por nossos líderes, (alguns deles mórmons maçons).
O fato de você não concordar com algo, não o capacita a discordar daquilo que desconhece.
...e ainda, quanto a ser ensinado por alguém que não possui o sacerdócio te afirmo que esta foi a observação mais ridícula que já ouvir, não sei qual teu grau de instrução, mas isto pouco importa, pois entendo que independente de até onde foi nos estudos, acredito que nem todos teus professores eram do sexo masculino, e os que eram, não possuíam o sacerdócio, então como pôde aceitar ser instruído por eles?
E por ultimo, me aponte um único texto publicado neste blog que nega a veracidade da Igreja, ou será que você não leu meus textos?
Até para criticar, precisamos conhecer, estude, se aprofunde e venha até mim.
Abraços